19 fevereiro, 2007

O Gasoso

Já vou avisando, se aprovarem algum projeto para diminuir a maioridade penal, eu vou vetar. É um absurdo condenar alguém só por ter arrastado um garoto por 7 Km, preso no cinto de segurança do carro. Isso lá é crime? No máximo foi um erro dos rapazes.
Eu não condenaria eles. Aliás, eu não condenaria ninguém.Acho que nesses casos devemos discutir o assunto, formar uma comissão, analisar os problemas que os assassinos já tiveram na vida... Também devemos saber se eles concordam em ser condenados. Não podemos cometer uma injustiça condenando alguém inocente.
Estou até pensando em mandar um projeto mudando a maioridade... A idade mínima passaria pra 28 anos. E a máxima pra 30 anos. Só seria condenado quem estivesse nessa faixa. Ah, isso se não fosse militante do PT ou torcedor do Corinthians. E só se o nome começasse com Y.
-----------------------

Gente, queria aproveitar esse espaço para avisar que já chegamos a um acordo com a Bolívia sobre o preço do gás. Não foi fácil, mas consegui convencer o índio.
O preço estava tabelado em U$ 1,20 pelo contrato assinado. Aí o índio cocaleiro queria mais 0,10 centavos de Dólar. Aí falei firme:
- Dez centavos de aumento??? Nem pensar. Passa pra 0,20.
- Tudo bem amigon, 0,20. - disse o Evo.
- Nada disso, 0,40. - Rebati.
- Tá certo Mulinha, 0,40.
- Nem brincando, você merece 0,60, Evo.
- Fechado, 0,60.
- Acho que devemos passar pra 1 Dólar. A Petrobras está muito rica.
- Ótimo, Lula. Mais 1 Dólar de aumento...
Aí ficamos bebendo e negociando o aumento do gás. A última coisa que lembro foi que já tinha passado de 4 Dolares de aumento.
Ainda bem que não uso gás no meu carro oficial... :)

Nenhum comentário: